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Aramis

Nico, o trabalho com boa produção

Embora jovem, Nico Rezende, músico, compositor e cantor eventual, já comeu muito pó na estrada. Como músico, arranjador e mesmo compositor, estava unido a gente como Marina, Cazuza, Lulu Santos, Zizi Possi e até Roberto Carlos. Contratado pela Warner, em 1987, chegou a gravar três elepês solos, o último (1989) com produção do experiente Ezequiel Neves. Agora, com "Tudo Ficou pra Trás", estréia no elenco de uma nova etiqueta, a Esfinge (Rua Germaine Burchard, 584, São Paulo) que começa a ter uma boa presença também em Curitiba. Nico está nos teclados, programações, arranjos, violão e composições - com um repertório próprio, desenvolvido em parceria com o letrista Cláudio Rabello. O mais festejado saxofonista da nova geração, Leon Gandelman, compareceu ao lado de Cláudio Infante (bateria) e Fernando Souza (baixo). Uma faixa, pelo menos, tem sido bem tocada - "Jogos de Amor e Dor", com toda uma salada de estilo (bossa-soul-samba-techno-pop). Afinal, o próprio Nico é exemplo de múltiplas influências: ganhou seu primeiro violão as 4 anos e começou a arranhar as músicas de Roberto Carlos. Pegou carona, através dos irmãos mais velhos, na febre Beatles. Entusiasmou-se com a Bossa Nova e aprendeu tudo do repertório de João Gilberto. Tantos até tocar violão clássico - aos 15 anos - mas acabou guitarrista de uma banda de bailes e depois tecladista em estúdio de jingles. Em 1982, passou a integrar a banda da Ritchis, no Rio de Janeiro. Explicando as músicas deste novo elepê, diz o paulista Nico Rezende: - "Antes de viajar para os EUA, em férias, deixei algumas músicas com Cláudio Rebello, com quem nunca tinha feito nada. Quando voltei, com mais 11 novas músicas, ele já tinha letrado sete das que havia deixado. Assim, chegamos a gravar 15 músicas para selecionar as novas do disco". O disco se espalha em canções como "Além da Sedução", "Caso Especial", "Casual", "Ao Olhar para Trás" e "De Volta pro Frio", definido pelo autor como "dance-gafieiras". LEGENDA FOTO - Nico Rezende: salada de influências.
Texto de Aramis Millarch, publicado originalmente em:
Estado do Paraná
Almanaque
Música
4
31/03/1991

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