MÚSICA
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 13 de março de 1973
Como registro, para orientação a quem interessar possa, mais alguns lançamentos de música internacional, com direção interpretes. Discos de produção econômica (matriz importada, edições sem maiores cuidados) e destinados ao consumo imediato, de um público (jovem) condicionado ao som fabricado na base da "Bill Board" e "Cash Box", na linha divulgada pelo disc-jockey Cesar Lattes, o "Boy da City" (Radio Iguaçu). Assim, pela Chantecler, temos o volume I de "Top Music", com um punhado de conjuntos que ainda buscam seu lugar ao sol: R. B. Freeman, The Thris Image, Chocolate Syrup, The Rotation Broad Street Gang, Sweet Mama Love, The Glass Bottie, L. J. Reynolds & Chocolate Syrup, The Baskeville Hounds (pobre Conan Doyle: quem diria que uma das melhores aventuras de Sherlock Holmes transformarar-se-ia em nome de grupo pop) e The Premiers. Já pela Tapecar, temos uma "seleção e produção" de Paulo Correa chamada "The Original Sounds Of 12 Tops", onde estão, com diversos interpretes (que não são sequer mencionados pela gravadora na capa de álbum), músicas como "Everybody Plays The Fool", "Guitar Man", "Crocodile Rock", "Burining Love", "Clair", "You're A Lady" e "Hallelujah Freedom". Enfim... -) ( - Em compensação, pela Copacabana, um lp de melhor nível, igualmente destinado ao público jovem: é o conjunto War formado por sete instrumentistas liderados por Howard Scott (foto), guitarrista, percurssionista e cantor, que apresenta exclusivamente músicas próprias: "The Cisco Kid", "Where Was You At", "City, Country, City", "Four Cornered Room", "The World Is A Ghetto" e "Beetles In The Dog".
Enviar novo comentário