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Gal é agora o nome de perfume sensual

Gal Costa, hoje uma das mais belas vozes do Brasil, em escalada internacional (dia 15 de março, concerto ao lado de Tom Jobim, no Tower Hall, em Nova Iorque) possivelmente virá a Curitiba para uma apresentação muito especial. Desta vez não será no auditório Bento Munhoz da Rocha Neto nem no Curitibano ou outro clube capaz de bancar o seu cachê. Será num local sofisticado, em data e local ainda não escolhidos, para privilegiados convidados. Com um detalhe: nem Gal vai cobrar nada pela apresentação, nem haverá ingressos à venda - apenas convites numa listagem muito bem selecionada. A razão é simples: o lançamento da linha de perfumes e cosméticos com a grife Gal Costa, em seu mais novo empreendimento. Como associada nesta diversificação de investimentos, Gal tem uma de suas melhores amigas, a curitibana Consuelo Cornelsen. *** Há muito tempo que Gal (Maria da Graça Costa Pena Burgos, Salvador, 26/9/45) pensava em ampliar suas atividades. Cantora desde os 15 anos, profissional a partir de 1965, hoje dona de uma solidíssima conta bancária e invejável patrimônio, Gal vem, nos últimos anos, internacionalizando sua carreira. No Japão já teve vários discos editados e em constantes apresentações nos EUA e alguns países europeus abriu ainda mais o seu mercado. Deixando a Polygram após 20 anos (ali em 1967, dividiria com Caetano Veloso o LP "Domingo") pela também multinacional BMG/Ariola, Gal está entre as superstars da canção brasileira. De amizade com a arquiteta Consuelo Cornelsen, que há oito anos reside em São Paulo, surgiu a idéia de criar uma linha de perfumes de alto nível, "basicamente com um toque sensual", como diz Cristina, amiga e assessora de Consuelo. Os dois primeiros produtos - já estão prontos para o lançamento. A primeira das festas de introdução do novo perfume no mercado acontecerá em São Paulo, possivelmente no Palace, mas em data ainda não definida devido aos compromissos profissionais de Gal, inclusive o álbum que está terminando de fazer, ao lado de Antônio Carlos Jobim. Afora o Rio de Janeiro, algumas (poucas) outras capitais serão incluídas no roteiro de lançamento que terá a presença da própria Gal. Como Cosuelo, sócia da Olobage Representações Comerciais Ltda. - a firma constituída para cuidar desta área - é curitibana e na chácara de sua família, em São José dos Pinhais, sempre que pode vem passar alguns dias - no mais completo anonimato, Gal se dispôs a fazer um lançamento-show em Curitiba. Os planos para a linha de perfumaria com a grife Gal Costa são também internacionais. Tendo vivido muitos anos em Portugal - onde seu pai, o arquiteto Ayrton (Lolô) Cornelsen desenvolveu inúmeros projetos, Consuelo está fazendo contatos para que os produtos com o nome de Gal estejam, em breve, nas melhores perfumarias de Lisboa, ponta-de-lança para conquistar outros mercados (o francês será o mais difícil acesso, haja visto as exigências estabelecidas e que, inclusive, retardaram até agora a abertura da filial parisiense do Boticário). *** Nas embalagens do parfum e do eau de parfum, executadas pela Sograf, está o logotipo que Consuelo Cornelsen e seu ex-marido Guilherme Zarmoner - também arquiteto e programador gráfico (em seus tempos de estudante, chargista com trabalhos publicado em O Estado do Paraná) desenvolveram. O logotipo passará a ser usado não só na linha de perfumaria mas também nos discos, fitas, vídeos e "tudo mais que se relacione à Gal", explica Consuelo. Na procura de essências que traduzissem "a elegância e sensualidade", coube ao perfumista Jean-Claude Rochas, de Paris, desenvolver o produto que tem a produção de Mané do Brasil, enquanto a Whatiton cuida da fabricação dos frascos e a Avon do envasamento. "Procuramos a utilização dos melhores especialistas de cada área para a produção de um produto novo, capaz de atingir um público bem definido", explica consuelo. Dois profissionais da comunicação - Marilena Strada e Marcelo Lima, coordenam o projeto na área de divulgação. Para a venda em lojas de departamento e perfumarias, a eau de parfum e o parfum Gal Costa chegará ao consumidor aos preços ao redor de Ncz$ 19,00 a Ncz$ 21,00. Numa segunda etapa, serão lançados o batom e o shampoo.
Texto de Aramis Millarch, publicado originalmente em:
Estado do Paraná
Almanaque
Tablóide
3
19/02/1989

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