Login do usuário

Aramis

Didier Bettega é o novo dono da CWB-FM

Domingo à tarde, João Lydio Seiller Bettega - o estimado << Didier >> assinou o contrato de compra da CWB-FM, pertencente ao grupo Perdigão. Com isto, sua organização - que já possui as rádios Ouro Verde (AM) e FM-Caiobá - passa a ter mais uma emissora de freqüência modulada. O valor da transação não foi revelado, mas, seguramente, ultrapassou a casa dos Cr$ 100 milhões. xxx Duas razões emotivas na grande transação: a CWB é a FM pertencente, originalmente, á Rádio Marumby, segunda emissora instalada em Curitiba, em 1946, e onde Didier Bettega, quando ainda estudante do Colégio Santa Maria, em 1949, começou a trabalhar como locutor. O pastor Matheus Janchens, que adquiriu a Marumby há alguns anos, vendeu a concessão da FM, que se chamou inicialmente Rádio Ambiental, passando depois para o grupo Perdigão, que, no ano passado, a colocou no ar, com nova programação e o nome de CWB-FM. xxx O avô materno de Didier, o industrial João Seiler, na década de 40 possui uma fábrica de papel na cidade de Videira, em santa Catarina. Quando desativou a indústria, vendeu o gerador que ali possui para um jovem que começou na área da indústria. aul Brandalise. Hoje, Brandalise preside um dos maiores grupos econômicos de Santa Catarina, com negócios em várias, e, homem sentimental, quando soube que Didier era neto do velho João Seiler, fez questão de que o negócio fosse fechado. xxx Experiência não falta para Didier Bettega na área de rádio. Com mais de 30 anos de atuação ininterrupta em várias emissoras, voz muito pessoal que marcou grandes coberturas, produtor de programas históricos. Didier fez da Rádio Ouro Verde, desde que a adquiriu há 20 anos, uma emissora com programação selecionada, audiência segura, e ótima rentabilidade. Conseguindo há 3 anos a concessão para uma FM, fez a Caiobá e posicionar no primeiro lugar - e briga com a FM-Brasil, alternando-se as duas no Ibope entre as mais sintonizadas. Agora, Didier começa a trabalhar para posicionar a CWB-FM, emissora que não conseguiu, em mais de um ano, posição de audiência que lhe possibilitasse melhor faturamento. Embora o grupo Perdigão esteja investindo na área da comunicação, com várias emissoras de Santa Catarina a decisão de vender a FM-Curitiba para a organização de Didier Bettega. xxx Das nove estações de freqüência em Curitiba, praticamente oito buscam o mesmo público alvo: os jovens, na faixa entre 12/28 anos. Por isto a programação que se ouve é repetitiva, com gírias, expressões de moda e, muita música estrangeira. A única exceção é a FM-Universo, ainda pertencente ao pioneiro Nabig Chede ( a AM foi vendida no final de 82, por Cr$ 300 milhões, para a Igreja deus é Amor do pastor David Miranda). Com uma programação de boa música nacional e internacional - armada, ainda, pelo competente Azor Silva, que por mais de 20 anos trabalhou na organização de Nagib Chede, a Universo-FM não tem, entretanto, equipe de locutores, havendo, praticamente, apenas duas vozes, que acabam cansando os ouvintes. Falta também dinamismo e melhor produção à programação. xxx Entre as três alternativas que Didier Bettega estuda para posicionar a FM-CWB, está criar uma programação destinada à faixa entre 28/50 anos - hoje, praticamente, sem opção radiofônica (excepto a Universo, mas com as limitações acima lembradas). Um público de bom poder aquisitivo, que aprecia música suave, de qualidade - a boa fase da Bossa Nova, o choro, os bons sambas em matéria de Brasil, o jazz, as trilhas sonoras dos grandes filmes, as big bands e orquestras famosas enfim, uma programação classe A, na qualidade perfeita do FM, pode dar à CWB um bom posicionamento no mercado. xxx Falando em rádio, a FM-Capital está fora do ar há algumas semanas - não por infringir normas do Dentel, mas ao que consta, por decisão de seus proprietários. FOTO LEGENDA - Didier: mais uma rádio FM.
Texto de Aramis Millarch, publicado originalmente em:
Estado do Paraná
Almanaque
Tablóide
1
19/10/1983

Enviar novo comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido publicamente.
CAPTCHA
Esta questão é para verificar se você é um humano e para prevenir dos spams automáticos.
Image CAPTCHA
Digite os caracteres que aparecem na imagem.
© 1996-2016. tabloide digital - 35 anos de jornalismo sob a ótica de Aramis Millarch - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Altermedia.com.br