Login do usuário

Aramis

Comunicação

Zano José Otto apresentou-se em esclarecer, já na segunda-feira passada, pela manhã: "Realmente fui convidado para integrar a equipe da Imagem, mas não pude aceitar. Afinal seria o mesmo que o Zé Roberto continua contratando do Curitiba e jogar no Atlético. Ou o Munir Caluf dirigir o Colorado". Zeno associado a Gino Zandonar, tem seu próprio studio-agência em modestamente, vem atendendo alguns bons clientes como Kastrup, Lojas Hauer a imobiliária Galvão. * Oswaldo Miranda, o Mirandinha, vai realizar um sonho que acalenta há 3 anos, desde quando casou: parte para a Guanabara, disposto a se firmar como cartunistas, sua grande paixão. Seus trabalhos têm sido, ocasionalmente, aproveitados no "Pasquim" e o seu padrinho na GB será o humorista Vilmar, proprietário da Genus Zero Propaganda, Promoções e Produções. *Depois do sucesso do "Bola Bilhão" (42 mil exemplares semanais), o editor Luiz Renato Ribas lançou o número Zero de um novo prognóstico da Loteria Esportiva: "Peg Jog". Tem o mesmo tamanho do volante oficial, com retrospecto, cotações e informações sobre os 13 jogos. A distribuição de "Peg-Jog", a partir da próxima semana (teste 123), atingirá todo o Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. E, brevemente, Minas, Goiás e Bahia. *Carlos Alberto Marqueis, ultimamente mais dedicado ao mercado catarinense, mas que, agora, designou o publicitário Fernando de Castro para cuidar de seu escritório (Rua Marechal, 211, 16, andar) em Curitiba, vai deixar a representação de revista "Propaganda", mas, em compensação, está assumido o grupo "Visão/Dirigentes", com um amplo programa de trabalho que (") inclusive maior espaço para as materias redacionais a cargo do jornalista Milton Cavalcanti. *Um novo empreendimento editorial na cidade: o sr. Miguel de Oliveira, associado a Gráfica Santa Cruz, vai editar um manual chamado ÏNPS ao seu alcance", com uma tiragem de 200 mil exemplares. * Os profissionais de relações públicas encaminharam há duas semanas memorial a ABRP solicitando a criação da regional do Paraná e Santa Catarina. Com isto, os "RP" de Santa Catarina desligam-se da regional gaúcha. *Maurício Távora e Edilson Santos estiveram uma semana em Laguma, assessorando o lançamento do Laguna Tourist Hotel que exigiu investimento de Cr$ 10 milhões. A Soma Propaganda cuidou de toda a programação visual e material do serviço do hotel, que conta com 100 apartamentos e 5 suites presidenciais. *Mais uma agência nasceu na cidade: o advogado José Carlos Faria Peixoto associou-se ao irmão, Paulo Roberto e ao cunhado José Antônio do Amaral e, convocando Gilberto Neiva de Lima, que já integrou a Equipe, criou a DPM Propaganda. Instalada na Rua Marechal Floriano Peixoto (e com tanto Peixoto não poderia ser em outra rua), 170, 4.º andar, conjunto 405. Fone; 24-8473, a << caçula" promete incomodar bastante a concorrência, pois o relacionamento de seu sócio principal, José Carlos, é grande e o moço é simpático e esforçado. Seja benvindo à selva, irmão! *Píer Máximo Nota, da PMN, sem ser associado do Jockey Clube, foi quem mais vibrou com a vitória da chapa Centenário do Trufe. E que a sua agência preparou toda a campanha do médico Aramis Bertoldi, novo presidente do JCP. Agora, Pier já está bolando a campanha alusiva ao Centenário de inauguração da Estrada da Graciosa, que lhe foi encomendada pela Paranatur, a quem está afeta a coordenação desta festividade. *A Phase Propaganda, seguindo os passos da Associação e S. J. der Mello, também voltou suas atenções para Santa catarina. E, com isto, já está atendendo uma grande indústria de São Bento do Sul, a Augusto Klick, um dos maiores fabricantes de escovas de dente do Brasil. Aliás, só em São Bento existem mais de 180 industriais, 50% das quais com capacidade de bom movimento publicitário. *Sandra Balbi, uma morena bonita e simpática, presidente do Centro de estudos de Comunicação Social da Universidade Federal, está convocando os colegas de seu curso e também da Católica, mais todos os interessados em histórias-em quadrinhos, para a palestra-debate que o professor Francisco Araújo fará terça-feira à noite, no Paiol, sobre "Situações Atual das HQs no Brasil e no mundo". Araújo, professor de Introdução as HQs no Departamento de Comunicação da universidade de Brasília - única Universidade nas três Américas a contar com esta disciplina em nível superior - passará por Curitiba de retorno de suas férias em Porto Alegre e, atendendo convite dos estudantes que o conhecem desde junho/71 (quando aqui já seu um curso sobre a arte de apreciar os "comics"), graciosamente aceitou fazer esta interessante palestra. *Dino Almeida e Almir de Lara uniram suas forças num mesmo escritório: alugaram um casarão na Rua Lourenço Pinto, 277, que vai se transformar na "Casa Branca da Comunicação"> *Chico Santa Rosa do S.R.N. - Editora, de São Paulo, veio passar o fim-de-semana em Curitiba, para transar com Faruk El Khatib da Grafipar, uma série de empreendimenro editoriais. *Enquanto circula o "Mural" n.º 3, com 50 mil exemplares distribuindo aos passageiros que embarcam na Rodoferroviária, Fritz Bassfeld prepara outra publicação destinada à mesma faixa de consumidores". a revista "Encontro".
Texto de Aramis Millarch, publicado originalmente em:
Estado do Paraná
Almanaque
Tablóide
1
28/01/1973

Enviar novo comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido publicamente.
CAPTCHA
Esta questão é para verificar se você é um humano e para prevenir dos spams automáticos.
Image CAPTCHA
Digite os caracteres que aparecem na imagem.
© 1996-2016. tabloide digital - 35 anos de jornalismo sob a ótica de Aramis Millarch - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Altermedia.com.br