Login do usuário

Aramis

Barry & Newman

Barry Manilow, cantor e compositor norte-americano, nova-iorquino, em uma dupla dose fonográfica, lançada pelo Ariola/Arista: um compacto mix com "Heaven", "I'm Gonna Sit Right Down And Write Myself A Letter", "Oh Julie" e "Some Kind of Friend" - e um novo lp (Here Comes The Night), na qual inclui um repertório diversificado, com várias composições próprias - intercaladas a canções de outros autores. Ex-produtor musical na tv americana, arranjador para Ed Sullivan e acompanhante ao piano de Bette Midler, Barry começaria a cantar apenas em 1975 e com "Mandy" ganharia seu primeiro disco de ouro - ao qual se seguiram vários outros, com hits como "Could it Be Magic" e "Copacabana". A vivência de televisão, arranjador, somada a sua bela aparência - o transformaria, rapidamente, num artista de fácil consumo. Outro compositor e intérprete americano com aquilo que se pode chamar de good looking é Randy Newman. Nos últimos 5 anos suas canções foram gravadas por artistas como Art Garfunkel, Ringo Star, [Barbara] Streissand, Etta James, Joe Cocker e Linda Ronstadt. Duas, pelo menos, lideraram paradas de sucesso em quase todo o mundo: "Mama Told Me Not To Come" (Three Dog Nigth) e "I Think Ti's Going To Rain Today" (Judy Collins). Mas o próprio Newman também decidiu fazer suas produções como intérprete - além de tentar um vôo maior ao criar a bela trilha sonora de "Ragtime" (1981, de Milos Forman) - editada no Brasil, pela Polygram. Agora, Randy reaparece com um novo lp ("Trouble in Paradise", Warner/Elektra), que reúne 12 de suas mais engraçadas, honestas e refinadas canções. Newman é autor dos arranjos, acompanha-se ao piano, mas, com seu prestígio, arregimentou uma respeitável lista de músicos convidados. Entre eles Bob Seger, Rickie Lee Jones, Linda Ronstadt e Paul Simon, que faz o dueto com Newman, em "He's Got The Blues". O tema central de "Trouble in Paradise", segundo Randy, "são pessoas com problemas, problemas de todo tipo... Sobre as três cidades que são temas de três canções, ele diz: "Los Angeles, Miami e Capetown poderiam todas elas ser paraísos. mas a verdade é que nenhuma delas é". Um disco que Newman dosa os elementos blues, country e baladas populares - com um resultado agradável. E, o que é importante para a WEA, comercialmente exato.
Texto de Aramis Millarch, publicado originalmente em:
Estado do Paraná
Nenhum
Música
29
26/06/1985

Enviar novo comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido publicamente.
CAPTCHA
Esta questão é para verificar se você é um humano e para prevenir dos spams automáticos.
Image CAPTCHA
Digite os caracteres que aparecem na imagem.
© 1996-2016. tabloide digital - 35 anos de jornalismo sob a ótica de Aramis Millarch - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Altermedia.com.br