Login do usuário

Aramis

Artigo em 19.04.1992

O marketing de consumo está dominando na Globo Vídeo, especialmente numa linha destinada ao chamado "consumidor final" - ou seja, aquele público que deseja ter a fita original em sua coleção. Em embalagens econômicas, a Globo Vídeo - que no passado já lançou clássicos de [Eiseinstein], óperas e ballet, traz agora "documentários" como "os melhores momentos do campeonato mundial de fórmula Um" destacando o "duelo entre Ayrton Senna e Alain Prost"; "Colisões Espetaculares" (Crash Impact), com 60 minutos reunindo "as mais impressionantes colisões extraídas de horas de filmagens em competições". Para quem curte assistir desgraças dos outros, esta fita é um prato cheio: motos, lanchas e carros espatifando-se em acidentes, muitas vezes os pilotos morreram ou saíram feridos. xxx Qual será o "consumidor final" que se dispõe a pagar quase Cr$ 100 mil para incluir em sua videoteca uma bobagem como "Lua de Cristal", que Tizuca Yamasaki, em hora de vacas magras aceitou dirigir, reunindo Xuxa, Sergio Malandro, Claudio Mamberti, Julia Lemmertz e outras vítimas? Já o público brega, que adotou o modismo da dupla Leandro e Leonardo talvez possa se interessar pelo vídeo que aproveita o especial que o duo de "Ligue Para Mim" fez, no ano passado, para a Rede Globo. xxx Também para o público infantil, a Globo nivela por baixo, lançando dois desenhos: "As Aventuras dos cavaleiros da Galáxia", produção de 1985, com apenas 45 minutos, dublado em português "O Super Show Dos Irmão Mario". Realmente, o grupo Globo tem ótimos técnicos de Marketing, mas em termos de qualidade... xxx Quem quiser um vídeo com melhor nível - e seja fã dos Beatles - a AB Vídeo lançou uma apresentação que o quarteto de Liverpool fez em 1968, cantando canções de paz como "All You Need Is Love", numa transmissão da BBC que atingiu 450 milhões de pessoas. Realizada no Royal Albert Hall, em Londres, com a presença d Rainha Elisabeth e do Duque de Edimburgh, o espetáculo teve a participação da Royal Phillarmonic Orchestra e o Royal Choral Society, conduzido por Louis Clark. A atriz Joan Collins, no auge de sua beleza, fez a apresentação, que teve entre outras participações especiais a de Honor Heferman e Roy Wood. Um documentário musical interessante, com belas músicas, perpetuando um momento de glória dos Beatles - que, posteriormente, receberiam o título de "Cavaleiros" do Império Britânico - pelos bilhões de libras esterlinas que faturaram [para] o tesouro da velha Ilha - o que provocou muitos protestos.
Texto de Aramis Millarch, publicado originalmente em:
Estado do Paraná
Nenhum
Vídeo
11
19/04/1992

Enviar novo comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido publicamente.
CAPTCHA
Esta questão é para verificar se você é um humano e para prevenir dos spams automáticos.
Image CAPTCHA
Digite os caracteres que aparecem na imagem.
© 1996-2016. tabloide digital - 35 anos de jornalismo sob a ótica de Aramis Millarch - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Altermedia.com.br